terça-feira, 12 de abril de 2016

Miniaturas - Uma mini-festa



Há alguns anos, se não me engano em 2012, eu comecei a fazer miniaturas usando meus materiais de scrapbook (como essas: mini-scraproom e mini-sala de leitura). Mas os papéis não eram suficiente para realizar tudo que eu estava imaginando. Foi quando comecei a pesquisar materiais que pudesse usar para modelar outras formas, me dando mais liberdade nas criações, e acabei testando dois tipos: a porcelana fria e a argila plástica (polymer clay).

Os trabalhos mais perfeitos de miniatura que eu vi foram todos feitos com argila plástica, mas eu mesma não consegui trabalhar muito bem com ela.  Pode ser que ainda volte a tentar, mas por enquanto estou usando a porcelana fria e gostando bastante. Ela tem a limitação de secar rápido, mas não tem o inconveniente de ter que ir ao forno para endurecer, e eu gosto de trabalhar vendo logo o resultado final. Apesar de achar que a argila plástica permita fazer detalhes mais perfeitos, a porcelana fria tem funcionado bem para o que eu quero, e pelo menos por enquanto pretendo continuar com ela.

Esse é o meu trabalho mais recente em miniatura, o primeiro completo juntando papéis + modelagem em massa. Um mini-cenário de uma pequena festa em homenagem a uma bebê que vai nascer, chamada Eduarda. A seguir algumas fotos e detalhes.

















♥ 
Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário