sexta-feira, 26 de abril de 2013

Miniaturas - porcelana

Sempre fui absolutamente apaixonada por miniaturas, desde muito criança ficava fascinada por aqueles objetos tão pequenos e perfeitos feitos em escala reduzida. Eu queria todos possíveis e até os impossíveis também.
Minha avó tinha uma coleção linda de pecinhas de porcelana que ficavam em uma pequena estante na cozinha de sua casa absolutamente fora de meu alcance, em todos os sentidos. Eu subia numa cadeira e ficava olhando comportadamente, não me atrevia a mexer em nada com medo de derrubar e quebrar e isso acabou se transformando numa tradição nas minhas visitas à casa dela.
Eu olhava, cobiçava e sonhava.
Os anos se passaram, mas eu continuava adorando aquelas peças mas tinha aprendido que eram somente para adoração e admiração, estariam sempre ali enfeitando e encantando.
Mais muitos anos se passaram e, infelizmente minha avó se foi mas ela deixou uma clara instrução ao meu pai. A de que aquela coleção teria uma nova guardiã e assim recebi essas peças que são para mim, um verdadeiro tesouro.
Cuido e admiro assim como ela cuidava, com muito amor e carinho.
Obrigada vó! Te amo!

 Essa é parte dessa coleção que amo tanto.




 Essa coleção veio com direito à um pinguim de geladeira também!

Obrigada por acompanhar nossos posts.
Beijos
Selma

2 comentários:

  1. Que lindas!!! Tenho algumas miniaturas q foram da minha tia avó. Tenho uma jarrinha igual a da penúltima foto (a direita). Tenho uma bandeja com xícaras e bules tb.

    Beijos,
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Somos apaixonadas por miniaturas Chris, que bom que você gostou e também tem peças tão especiais como essas.
    Bjs

    ResponderExcluir